Assis, o DN e o Expresso, 29-5-2016

DN online:

http://www.dn.pt/opiniao/editoriais/interior/nomes-e-coisas-5198025.html

Nomes e coisas

Editorial

29 DE MAIO DE 201600:00

Nuno Saraiva

Na entrevista que ontem concedeu ao DN e à TSF, Francisco Assis foi coerente e manteve a linha em que se movimenta desde há muito. Criticou o rumo ideológico do PS e as derivas esquerdistas do partido e diabolizou o PCP, o Bloco e também o papel dos sindicatos. Sucede, porém, que Francisco Assis é militante e alto quadro partidário de uma organização batizada como Partido Socialista, cuja matriz fundacional é o centro-esquerda. Não deixa por isso de ser estranho que Assis, sem prejuízo da sua liberdade de pensamento e da sua coerência ideológica, sem esquecer as diferenças profundas que existem entre as forças do lado esquerdo do espetro político, entenda que os parceiros preferenciais de diálogo do seu partido sejam a direita e não a esquerda. A mesma confusão parece estar instalada no campo adversário do PS. O PSD, que se chama Partido Social Democrata……………..

 

Meu comentário:

Antonio Silva ·

Trabalha na empresa Marinha Portuguesa

Concordo com o artigo.

Só não percebo a razão porque DN e Expresso entenderam entrevistar agora  Assis. Se ele é actualmente uma muito pequena minoria dentro dos filiados no PS, porque razão entenderam chamá-lo à ribalta neste momento? Qual a intenção?

No caso do DN, que cortou nas cartas dos leitores e passou muitas vezes a ocupar esse espaço com artigos de pessoas que selecciona, mais estranho isso parece.

António José de Matos Nunes da Silva


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s