15-10-23 Meu desagrado com alegações do PR ao indigitar 1º Ministro 23-10-2015

Como Português que jurou dar a vida se necessário for em defesa de Portugal, sinto-me profundamente frustrado e humilhado ao ver alguém, como PR, alegar ser contra o “superior interesse nacional” a existência de um Governo de Portugal com apoio parlamentar maioritário de que agiotas estrangeiros não gostem.

E, se tomasse tal argumentação como válida, ficaria também com a noção de que afinal a actual maioria dos deputados eleitos pelos portugueses não velam pelo “superior interesse nacional”. Não consigo sequer conceber!

Vejo até, por outro lado, que ela nem sequer tem consistência por, precisamente na altura em que tudo indica vir a ser esse o futuro Governo, termos constatado a realização de empréstimo a Portugal a juros negativos! Com procura superior à oferta! “Os mercados não gostam” mas emprestam a juro negativo? Serão assim tão masoquistas? Ou altruístas?

Além disso também me custa compreender que alguém aceite formar Governo que já sabe ir ser rejeitado. Até por ter tentado negociar com quem o poderia validar e ter concluído não valer a pena insistir. Além de uma rejeição humilhar todo um elenco governativo, não pode ser considerado como de “superior interesse nacional” o adiamento de uma proposta de Orçamento de Estado que já está atrasada cerca de 1 mês. Em vez de 1, serão 2.

Ou mais se, por teimosia, lhe for permitido continuar em gestão por mais de 6 meses, até novas eleições de resultado imprevisível.

No seu lugar eu teria recusado tal Indigitação. Precisamente velando pelo “superior interesse nacional”!

António José de Matos Nunes da Silva


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s