Defesa Nacional

  A “escolha” de Cadilhe para substituir Álvaro Barreto, conjuntamente com a dispensa de Bagão Félix, parece-me indício de que Santana Lopes desiste de coligação com Portas, talvez por assumir que ela será derrotada nas eleições.

  É notório que Bagão é um “Ai Jesus”   de Portas.

  E Cadilhe, que foi excelente auxiliar de Cavaco para as Finanças, mas não tem tido sucesso na Agência para o Desenvolvimento, fez agora um ataque cerrado à Lei  Orgânica de Programação Militar da AR, revelando total desconhecimento do que é a Defesa Nacional para a independência de Portugal, da importância da NATO para nós, das responsabilidades que assumimos na defesa dos mares por onde circula muita da navegação de e para todos os países da Aliança (incluindo a que nos abastece e nos fornece praticamente todo o combustível líquido). E das contrapartidas para Portugal, quer da NATO quer especificamente do contrato para aquisição de submarinos.

  Lei que foi desencalhada pelo actual Ministro da Defesa, seguida de um criterioso contrato de aquisição que preparou.

  Aliás, ficarmos sem submarinos não seria só perder o nosso dissuasor mais valioso. Seria também afectar a nossa capacidade na luta anti-submarino, quer de navios quer de aéreos, por deficiente preparação do pessoal.

 E ainda outro ponto negativo na argumentação de Cadilhe: essa Lei, de 2001, só permite o dispêndio de 5,61 milhões de contos no total dos seus primeiros 4 anos (até fins de 2004) com a “capacidade submarina”, pelo que nada indicia ter sido esta que provocou a grave situação do OE ou que travou o relançamento da economia.

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s